Ajuda
Ajuda:Para realizar uma Busca no Portal Baixada Santista , digite a palavra chave referente ao que você procura. Ex.: se você busca hotéis, pousadas ou motéis em , digite: hoteis, pousadas, hotel, pousada, hospedagem, motel etc... Se você busca concessionárias em , digite: concessionária, revenda, carro, automóvel, veículos etc... Se você busca por restaurantes em , digite: restaurante, comida, delivery, kilo, disk, pizza etc... , Se busca por imobiliárias, digite: imobiliárias, imóveis, apartamentos, casas, kitnet ou entre no nosso banco de imóveis no menu abaixo.
>> Fechar

ANÚNCIOS GRÁTIS

ARTIGOS

Animais & PET
Portal Baixada Santista

Passeio com seu cão

Os passeios com seu cão são provavelmente um dos melhores momentos da amizade de vocês. As horas na rua, fora de casa, representam a liberdade para ele. São a oportunidade para se exercitar e gastar toda a energia acumulada, além do momento ideal para ver o mundo e conhecer outros pets.

Para você, a caminhada com seu cão pode trazer muitos benefícios além da atividade física e a companhia do seu melhor amigo. Afinal, quantas não são as amizades e laços que surgem entre as pessoas a partir de um simples elogio ou comentário sobre o seu pet? Sem mencionar as clássicas cantadas do tipo "O cachorrinho tem telefone?"

Os dias e horários de maior movimento geralmente são os fins de semana e feriados, no início da manhã ou ao fim da tarde, quando a temperatura é favorável a atividades físicas. Mas isso varia de acordo com o local.

Andar com seu cão em via pública exige de você mais do que atenção, exige normas de boa educação e cidadania.
use sempre guia e coleira.
Nunca deixe crianças levarem cães para passear, elas não têm discernimento nem força física para controlar um cão.
Recolha as fezes de seu cão das vias públicas.
Não deixe seu cão subir em cima de outras pessoas, respeite o direito de quem não gosta de animais.
Não leve seu animal à praia.
Não deixe seu animal preso em postes, jardineiras e grades.
Evite sair com seu cão em horários de muito movimento.

Limpeza diária após o passeio

Quem tem cães em apartamento geralmente acostuma-se a fazer um pequeno ritual ao voltar para casa: limpeza das patas, focinho (ou rosto) e parte traseira. Como o cão divide seu espaço com a família, subindo em sofás e até mesmo dormindo nas camas, o hábito de limpá-lo após o passeio é muito bom, pois os locais por onde ele passa atrair “companhias indesejadas”, como parasitas.

Mas isso não significa que seu pet precise tomar muitos banhos. O excesso de banhos retira a oleosidade natural da pele dos cães, uma defesa natural deles contra agressões externas. Isso pode alterar o ciclo de crescimento da pele, acarretando até uma descamação maior.

O banho pode ser de 15 em 15 dias e a escovação pode ser um grande auxílio na manutenção da beleza e higiene da pelagem, mas optaria por produtos para banho seco que já estão disponíveis no mercado. O banho semanal só deve ser dado em locais muito quentes.

Antes de sair para passear com seu pet, lembre-se: use sempre guia e coleira e carregue consigo um recipiente com água limpa para ele. Além disso, não deixe de recolher as fezes do seu cão, pois se você quiser que o seu direito de passear com seu cão seja respeitado, é melhor respeitar o direito das outras pessoas. Afinal, as ruas e praças não podem ser banheiro público dos nossos pets, certo?


Artigos Anteriores:

13/10/2008
Animais - Como lidar em apartamentos e condomínios de casas

12/10/2008
Os animais sabem retribuir carinho aos humanos

10/08/2008
Agressão dos Cães

05/08/2008
Alergias

04/08/2008
O Banho do Gato

03/08/2008
Cães - Vermifugação

02/08/2008
Passeio com seu cão

01/08/2008
Dicas para viajar com seu pet de carro

29/06/2007
A correia: segurança e simbolismo

28/06/2007
A comida do cachorro

27/06/2007
A coleira do cão

26/06/2007
A casa do Cachorro

25/06/2007
A cama do cachorro

Portal Baixada Santista - Seu Anúncio na Internet - Mapa do Site

Copyright© 2024 - Todos os Direitos Reservados - Parceiros

hotel | pousada | imoveis | informática | motel | diversao | bares | pizzaria | Aquário | cinema | turismo | clube | flores | cestas | estética | chopp | churrasco |


Automóveis - Peças e Acessórios Armários Embutidos Sistemas de Segurança Eletrônica Buffet Produtos e Artigos Esportivos Box para Banheiro Salão de Beleza & Cabeleireiros Banca de Jornais Areia e Pedregulho Auto Elétricos Dedetização Despachantes Cafeterias Eventos Empório e Laticínios Peixarias Autoescolas Desentupidoras Restaurantes Suplementos Alimentares