Ajuda
Ajuda:Para realizar uma Busca no Portal Baixada Santista , digite a palavra chave referente ao que você procura. Ex.: se você busca hotéis, pousadas ou motéis em , digite: hoteis, pousadas, hotel, pousada, hospedagem, motel etc... Se você busca concessionárias em , digite: concessionária, revenda, carro, automóvel, veículos etc... Se você busca por restaurantes em , digite: restaurante, comida, delivery, kilo, disk, pizza etc... , Se busca por imobiliárias, digite: imobiliárias, imóveis, apartamentos, casas, kitnet ou entre no nosso banco de imóveis no menu abaixo.
>> Fechar

ANÚNCIOS GRÁTIS

ARTIGOS

Beleza e Saúde
Portal Baixada Santista

Mitos e Mal entendidos relacionados com o exercício físico

Todo o praticante de exercício físico inserido num ginásio têm como objectivo, para além dos benefícios psicológicos, melhorias a nível físico e estético. O treino de força (ou “musculação”) ainda é muitas vezes encarado como uma forma de exercício físico que torna as pessoas irremediavelmente mais fortes e com músculos mais volumosos. Vamos desmistificar algumas questões que qualquer praticante de exercício gosta de saber…

“Treino de força e perda de peso”

A maioria dos especialistas considera o treino aeróbio (cardio e aulas de grupo) como o método de treino mais eficaz para queimar MG, já que a utiliza os ácidos gordos (lípidos) como fonte energética para a produção de força. O treino da força (musculação) é essencialmente anaeróbio e utiliza outras fontes de energia (glicogénio e fosfocreatina). Então, porque é que alguém que pretende perder peso deve também praticar musculação? Explicação: O treino da força provoca um aumento do metabolismo durante várias horas após o exercício, devido à síntese proteica e glicídica (reconstrução das fibras musculares e reposição de açúcar no sangue). Este fenómeno provoca um aumento considerável do consumo de oxigénio durante esse período. Ou seja, toda esta actividade metabólica vai ocorrer às custas de energia aeróbia proveniente, na sua maior parte, dos ácidos gordos do tecido adiposo. Sendo assim, o treino de força com intensidades adequadas faz com que, para além dos ganhos em termos de tonificação muscular, o nosso metabolismo vá queimando MG várias horas após o treino!

“Os exercícios abdominais são a melhor forma de perder barriga?”

Muita gente pensa que para perder a barriguinha tem de se fazer mil abdominais por dia…ou mais ainda! Explicação: A “queima” da gordura corporal (ou oxidação lipídica) não se efectua no local específico do músculo que está a trabalhar. Ou seja, os abdominais não queimam directamente a massa gorda abdominal. Durante o exercício, a gordura é absorvida para a corrente sanguínea e utilizada como fonte de energia para o corpo inteiro e não só para a parte do corpo onde se situa essa acumulação de Massa Gorda. Por isso, a famosa expressão: “a gordura transforma-se em músculo” não está correcta! Transforma-se sim em energia utilizada pelos músculos de todo o corpo para desenvolverem força. Importante saber: Períodos de treino longos (1 hora ou mais) e de intensidade moderada (60 a 70% da FCres) favorecem a utilização dos triglicéridos (= lípidos ou gordura) como fonte de energia.


Artigos Anteriores:

11/11/2008
Atividade física reduz severidade de AVCs

16/10/2008
Emagrecimento permanente

15/10/2008
EMAGRECIMENTO - MITOS E VERDADES

13/10/2008
Mitos e Mal entendidos relacionados com o exercício físico

10/09/2008
Peeling contra as manchas

08/09/2008
Colesterol

07/09/2008
Veja os 15 alimentos indispensáveis para uma dieta saudável

05/09/2008
Prevenção contra a hepatite B

04/09/2008
Unhas - Um Guia de Cuidados

03/09/2008
Inverno é ideal para minimizar as manchas

02/09/2008
Banhos Especiais

01/09/2008
Escova de Chocolate

14/05/2008
A Azeitona e o seu Azeite

10/05/2008
SUCOS QUE FAZEM BEM À SAÚDE.

02/05/2008
NOVOS SUCOS VITAIS PARA CURAR E VITALIZAR

Portal Baixada Santista - Seu Anúncio na Internet - Mapa do Site

Copyright© 2024 - Todos os Direitos Reservados - Parceiros

hotel | pousada | imoveis | informática | motel | diversao | bares | pizzaria | Aquário | cinema | turismo | clube | flores | cestas | estética | chopp | churrasco |


Lajes Copiadoras, Platagem, Recarga de Cartuchos Letreiros Gessos Banca de Jornais Interfones Produtos para Limpeza Box para Banheiro Marcenaria Sebos Escolas de Música Televisão - Assistência Técnica Tintas Choperias Engenharia Carimbos e Afins Cerca Elétrica Guinchos e Reboques Bancos Óticas