Ajuda
Ajuda:Para realizar uma Busca no Portal Baixada Santista , digite a palavra chave referente ao que você procura. Ex.: se você busca hotéis, pousadas ou motéis em , digite: hoteis, pousadas, hotel, pousada, hospedagem, motel etc... Se você busca concessionárias em , digite: concessionária, revenda, carro, automóvel, veículos etc... Se você busca por restaurantes em , digite: restaurante, comida, delivery, kilo, disk, pizza etc... , Se busca por imobiliárias, digite: imobiliárias, imóveis, apartamentos, casas, kitnet ou entre no nosso banco de imóveis no menu abaixo.
>> Fechar

ANÚNCIOS GRÁTIS

ARTIGOS

Turismo
Portal Baixada Santista

Campos de Jordão

No início, Campos do Jordão destacou-se simplesmente pelo fato de ser uma cidade com clima ideal para a cura de doenças pulmonares, como a Tuberculose. Passando o tempo se transformou em uma verdadeira estância turística.  Com essa fama, a partir dos anos 30 diversos empresários e personalidades do mundo social começou a visitar a cidade para desfrutar de seus ares. Gostaram do que viram e construíram casas de veraneio no território, modificando-lhe o perfil. 

A indústria hoteleira notou o potencial da cidade e, na década de 40, começou a levantar hotéis exclusivos para turistas, como o Toriba, o Rancho Alegre e o Vila Inglesa. Como garantia de que nenhum hóspede seria contagiado, houve a existencia de todos, o atestado de saúde. Neste tempo, o zoneamento da região havia sido mudado e as pensões não podiam mais receber doentes, obrigando-os a ficar apenas em hospitais. A construção de um cassino, em 1945, serviu para aumentar mais o número de turistas. Em 1978, Campos do Jordão tornou-se, oficialmente, estância turística.

Para as pessoas, Campos do Jordão é sinônimo de inverno. Também, não é para menos: lá é onde acontece um dos principais eventos de música erudita do País, o Festival de Inverno de Campos do Jordão, e, no meio do ano, a região é dominada por paulistanos que sobem a serra à procurando frio e chocolate quente. No verão, a região se transforma num belo cenário para se práticar esportes de ação, como rappel, rafting e canyonning, e principalmente de atividades ideais para quem procura tranqüilidade, como caminhadas e cavalgadas. 

A realização de festivais faz parte da vida cultural de Campos do Jordão. E não se trata apenas do Festival de Inverno, tradicional evento que, em junho e julho, traz algumas das principais orquestras sinfônicas do País e do exterior. Inicia-se pouco antes do carnaval, quando se realiza o Festival de Músicas Carnavalescas. Nesta ocasião, blocos da cidade apresentam seus sambas-enredo ao júri e a festa é concluída com um desfile de fantasias. No mês de agosto, por exemplo, ocorrem os festivais capazes de satisfazer aos mais variados gostos: há o Festival do Folclore, o da Dança e o dos Doces. Em setembro, os amantes do fondue se deliciam com o Festival do Fondue, que em 1998 chegou à terceira edição. Um dos últimos festivais do ano ocorrem em novembro: o Festival da Viola, com a apresentação de violeiros de vários cantos do Brasil. Campos do Jordão é a cidade dos festivais.

Por esta diversidades de atrações e características, ao longo dos anos a cidade se caracteriza por ganhar títulos, na ânsia de difundir suas qualidades :

No inverno, a temperatura cai com frequencia a alguns graus abaixo de zero, registrando uma média anual de 13 graus, e a temperatura mais baixa de 4 graus negativos, os hotéis pousadas e chalés ficam cheios neste período.

Passeios :

Horto Florestal - Com uma área de 8.300 hectares de natureza preservada, com araucárias centenárias, trilhas para realizar caminhadas, uma fauna bem diversificada, áreas para pic-nic e muito mais. Este é o Parque Estadual de Campos do Jordão, conhecido também como Horto Florestal, um dos parques mais bem organizados do Brasil. Principais atrativos: Serraria movida por uma roda d'agua · Passeio de Trenzinho na floresta · Centro de Visitantes · Lojas de Artesanato, Play Ground, Bosques, Orquidário, Áreas de Pic-nic, Viveiro de mudas, Estação de Psicultura (não aberta ao público), Lago das Carpas, Hospedaria e Restaurante, Centro de Exposições e Bosque VermelhoTrilhas Opcionalmente Monitoras (até 2,5 horas de duração) Trilha da Cachoeira do Galharada, Trilha do Sapucaí, Trilha das 4 Pontes, Trilha da Cachoeira Celestina, Trilha dos Campos do Timoni: Caminhada clássica do Parque com 5 horas de duração, percorrendo a mata atlântica com araucárias e campos de altitude. Nesta trilha é muito comum se encontrar animais e seus rastros, como da onça suçuarana. Trilha da Pedreira: Caminhada de 2 a 3 horas, passando por uma pedreira de 15 metros, que é ultrapassada com o uso da técnica do RAPPEL (descida com corda e equipamento de Alpinismo), como iniciação ao montanhismo. Trilha do Canhambora - 7 Km Passeio ao Bosque Vermelho - 11Km

Pedra do Baú - Uma das maiores atrações, a Pedra do Baú não fica precisamente em Campos do Jordão, mas no município de São Bento do Sapucaí. São quase 340 metros de altura, que carece muita força nas pernas e muito fôlego. Feita de granito, mede ainda 540 metros de comprimento por 40 de largura. 

O Comércio  é muito movimentado, além da famosa malharia - conhecida em todo mundo, o seu chocolate caseiro, seus doces e compotas, até mesmo as resinas de seus vastos e maravilhosos pinheirais são industrializadas e suas águas minerais sãocaptadas através dos melhores padrões de técnica e higiene, correm das fontes mais puras da terra..


Artigos Anteriores:

22/05/2008
Campos de Jordão

21/05/2008
Conheça Ilhabela - Litoral Norte

Portal Baixada Santista - Seu Anúncio na Internet - Mapa do Site

Copyright© 2024 - Todos os Direitos Reservados - Parceiros

hotel | pousada | imoveis | informática | motel | diversao | bares | pizzaria | Aquário | cinema | turismo | clube | flores | cestas | estética | chopp | churrasco |


Lajes Sindicatos e Associações Armários Embutidos Box para Banheiro Gessos Portas e Janelas Embalagens Ar Condicionado para veículos Salão de Beleza & Cabeleireiros Creches Motéis Andaimes Anodização Marcenaria Copiadoras, Platagem, Recarga de Cartuchos Uniformes Mercado, Supermercado e Atacadistas Celulares, Tablets, Smartphones Açougues Laboratório Análises Clínicas